Ensino Fundamental 1

O Ensino Fundamental I tem como objetivos:

• Compreender a cidadania como participação social e política, assim como exercício de direitos e deveres políticos, civis e sociais, adotando, no dia-a-dia, atitudes de solidariedade, cooperação e repúdio às injustiças, respeitando uns aos outros.
  • Desenvolver o conhecimento ajustado de si mesmo e o sentimento de confiança em suas capacidades afetiva, física, cognitiva, ética, estética, de inter-relação pessoal e de inserção social, para agir com perseverança na busca de conhecimento e no exercício da cidadania;
  • O Ensino fundamental I, fundamenta-se também na ideia do conhecimento ser construído a partir da interação do educando com o meio sociocultural, sendo importante a resignificação do conhecimento para a vida cotidiana e sua aplicação no dia a dia.

Fotos Unidade I - Ensino Fundamental e Médio

• Default
  • Title
  • Date
  • Random

Unidade I

Fachada da Unidade I. Rua Delmiro, 174 - Jardim dos Afonsos - Guarulhos-SP

Secretaria

Com fácil acesso e boa infra-estrutura, a secretaria atende aos alunos e pais com cordialidade e atenção.

Sistema Objetivo

Utilizando a metodologia do Objetivo, todas as turmas tem a disposição um sistema de ensino com resultados comprovados.

Lanchonete

Para facilitar a vida dos alunos, uma lanchonete está instalada no pátio externo da escola com mesas e cadeiras próprias

Laboratório de Ciências

Um completo laboratório de ciências auxiliam os alunos no entendimento das lições ao ver com seus próprios olhos o que estudam.

Informática

Em um mundo cada vez mais "Digital", os alunos aprendem a lidar com a tecnologia de maneira responsável.

Informática

Com a tecnologia de informática, os alunos podem praticar os trabalhos escolares diretamente com os programas de computador mais populares.

Educação Física

Em nossa quadra multiuso, os alunos podem praticar diversos esportes e atividades físicas.

Educação Física

As atividades físicas também envolvem o trabalho e espírito de equipe. Valores que o Colégio cultiva nos alunos.

Atividades em Grupo

Os trabalhos em grupo ensinam os alunos a trabalharem em equipe e buscarem os resultados em conjunto.

Ensino Fundamental I

Sala de aula de uma das turmas do Ensino Fundamental I. (nesta unidade do 2º ao 5º ano).

Laboratório

A Unidade I possui um completo laboratório de química e física para aulas práticas destas disciplinas.