Ensino Fundamental 2

A autonomia para gerenciar a própria aprendizagem (aprender a aprender) e o resultado dela em intervenções solidárias (aprender a fazer e a conviver) deve ser a base da educação das crianças, dos jovens e dos adultos, que têm em suas mãos a continuidade da produção cultural e das práticas sociais.O conhecimento tomado como instrumento, mobilizado em competências, reforça o sentido cultural da aprendizagem. Tomado como valor de conteúdo lúdico, de caráter ético, em um colégio com vida cultural ativa, o conhecimento torna-se um prazer que pode ser aprendido, ao se aprender a aprender.Posicionando contra qualquer discriminação baseada em diferenças culturais,de classe social,de crenças,de sexo,de etnia ou outras características individuais e sociais. Neste colégio, o professor não se limita a suprir o aluno de saberes, mas é o parceiro de fazeres culturais, aquele que promove de muitas formas o desejo de aprender, sobretudo com o exemplo de seu próprio entusiasmo pela cultura humanista, científica, artística e literária.

Fotos Unidade I - Ensino Fundamental e Médio

• Default
  • Title
  • Date
  • Random

Unidade I

Fachada da Unidade I. Rua Delmiro, 174 - Jardim dos Afonsos - Guarulhos-SP

Secretaria

Com fácil acesso e boa infra-estrutura, a secretaria atende aos alunos e pais com cordialidade e atenção.

Sistema Objetivo

Utilizando a metodologia do Objetivo, todas as turmas tem a disposição um sistema de ensino com resultados comprovados.

Lanchonete

Para facilitar a vida dos alunos, uma lanchonete está instalada no pátio externo da escola com mesas e cadeiras próprias

Laboratório de Ciências

Um completo laboratório de ciências auxiliam os alunos no entendimento das lições ao ver com seus próprios olhos o que estudam.

Informática

Em um mundo cada vez mais "Digital", os alunos aprendem a lidar com a tecnologia de maneira responsável.

Informática

Com a tecnologia de informática, os alunos podem praticar os trabalhos escolares diretamente com os programas de computador mais populares.

Educação Física

Em nossa quadra multiuso, os alunos podem praticar diversos esportes e atividades físicas.

Educação Física

As atividades físicas também envolvem o trabalho e espírito de equipe. Valores que o Colégio cultiva nos alunos.

Atividades em Grupo

Os trabalhos em grupo ensinam os alunos a trabalharem em equipe e buscarem os resultados em conjunto.

Ensino Fundamental I

Sala de aula de uma das turmas do Ensino Fundamental I. (nesta unidade do 2º ao 5º ano).

Laboratório

A Unidade I possui um completo laboratório de química e física para aulas práticas destas disciplinas.